As Vantagens em Legalizar Sua Empresa

Caso sua empresa não tenha o principal “documento de identificação” de empresas, este artigo é para você. Venha identificar algumas das vantagens de legalizar a sua empresa.

O que é o CNPJ?

Toda pessoa física tem, como documentos principais, a Identidade e o CPF. Estes dois documentos são a base de todos outros documentos que o cidadão adquira ao longo da vida. Já a pessoa jurídica, tem como documento principal o CNPJ, é este documento que identifica a empresa. Em resumo, o CNPJ é o registro da empresa, é com ele que sabemos que a empresa existe e está regular.

Quais benefícios ao regularizar sua empresa?

Você pode ter sua empresa já funcionando, com clientes fieis, mas não significa que ela esteja legalizada. Para poder estar legalizada, é necessário que o CNPJ esteja devidamente regularizado.

Então, regularizar sua empresa traz vantagens como:

  • Abrir conta corrente pessoa jurídica e aproveitar todas as vantagens que a conta corrente PJ oferece;
  • Conseguir crédito, financiamento, para sua empresa, pois existem inúmeras linhas de crédito específicas para empresas;
  • Emitir Notas Fiscais, e com isso, os seus clientes sentirão mais confiança, pois receberão cupom fiscal/nota fiscal ao adquirir produtos na sua empresa;
  • Outras Empresas oferecem descontos para compras feitas com CNPJ;
  • Opções simplificadas de pagamentos de tributos, caso sua empresa se encaixe em alguma das MPEs;
  • Participar de licitações;

Se você quer saber como regularizar o CNPJ de uma empresa, procure uma equipe qualificada, pois, dependendo do tempo em que a sua empresa ficou exercendo a atividade de maneira irregular, esse processo pode trazer muitos transtornos. Para evitar transtornos, somente um escritório qualificado vai tornar o processo mais fácil para você e sua empresa.

 Por Dr. Rodrigo Coêlho – Márcio Beckmann Advogados Associados

Deixe um comentário